Menu

Posts Destaques

24 maio, 2017

#RESENHA DO LIVRO : Administração Financeira da Família


Titulo : Administração Financeira da Família
Autor : Antônio de Oliveira Tostes
Editora : CPB
Páginas : 64
Ano : 2012

Compre : AQUI

Sinopse:
Como ter uma vida financeira da Família equilibrada? Como viver de modo saudável e confortável, gozar boas férias e fazer planos patrimoniais para a família, seguindo os propósitos divinos para o ser humano? Se essas perguntas têm ocupado seus pensamentos e você não sabe exatamente por onde começar, este livro chegou em suas mãos num bom momento.
Através de dicas simples, você conhecerá o antídoto para não se contaminar com uma das piores doenças do mundo moderno, o consumismo, aprenderá maneiras práticas de adequar o orçamento às suas entradas financeiras, e muito mais.
O que eu achei da Obra:
Às vezes compro livros levando em conta o meu estado de espírito. Foi assim que aconteceu com o livro que apresento hoje a você! Estava em uma fase de minha vida meio complicada, sem Money, ou “Kitadi”, como se diz em Angola. Foi aí que resolvi estudar um pouco sobre administração financeira, tendo em vista uma administração legal de minhas poucas e escassas finanças.
Como pretendia algo pratico ao invés de técnico e complexo, adquiri o livro de Antônio Oliveira Tostes. Quem não o conhece, ele é apresentador do programa Saldo Extra na TV Novo Tempo.
"... o poder da mídia influencia diretamente o consumidor,incentivando-o a gastar cada vez mais e desordenadamente." P.8
Administração Financeira é aquele tipo de livro prático, especial para quem tem pressa. Mas que após a leitura, o leitor fica completamente informado quanto às apresentações do autor. A obra tem como objetivo ajudar as famílias a saberem a lidar com as finanças. O primeiro capitulo trata do Perigo do Consumismo! O livro seria uma espécie de coletânea de dicas para famílias terem um controle financeiro legal. Trás também dicas de como formar um fundo de reserva, o que o autor considera algo importantíssimo, dicas de como planejar para ter uma casa própria, e como ter uma estabilidade financeira. O autor ainda defende que, as crianças desde cedo, devem já receber orientações sobre finanças no lar. 
" A sociedade de consumo tem como objectivo transformar todos em consumidores. Quanto mais, melhor. Mas, no fundo, o consumidor nada mais é do que um derrotado,um dominado ou escravo." P.11
A obra trata ainda do dilema das dividas, e os passos eficientes para saudá-las! O livro oferece varias tabelas, como de despesas, e opções para orçamento familiar. Enfim, amei a obra, e o indico aos jovens solteiros! Eu queria mesmo aprender a como ter controle de minhas despesas, bem como me livrar de dividas (não tenho nenhuma). Não fiquei rico, mas aprendei muito. E aí? Você é consumista?
"...apenas 25% da população brasileira faz orçamento familiar ou pessoal." P.21

2 comentários:

  1. Sou um pouco consumista. Gostei da resenha, me interessei pelo livro, minha próxima aquisição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais amar. É muito legal mesmo. Livro prático e muito esclarecedor!

      Eliminar