Menu

Posts Destaques

29 maio, 2017

#RESENHA DO LIVRO - AS TREVAS DO CREPÚSCULO

Titulo : As Trevas do Crepúsculo 
Autor : Steve Wohlberg
Editora : Fatos Incríveis
Páginas : 31
Ano : 2011

Compre : AQUI

Sinopse:

"Sou o predador mais perigoso do mundo. Tudo em mim a atrai. Minha voz, minha face, até mesmo meu cheiro… Fui feito para matar… Eu quis matá-la. Nunca em minha vida desejei tanto um sangue humano… Seu cheiro é como droga para mim. Você é como meu próprio tipo de heroína."
Assim diz o belo vampiro, Edward Cullen, à sua obcecada fã e amante de 17 anos, Bella Swan, no sucesso dos cinemas O Crepúsculo, que é agora a moda dos jovens por todo o mundo. De qualquer maneira, de que se trata o Crepúsculo? É simplesmente um entretenimento inofensivo, ou há algo sinistro à espreita, por trás das cenas, esperando para mordê-lo?
Você está prestes a descobrir.

Este livrinho tem muita similaridade com o ultimo do mesmo autor Steve Wohlberg- Perigos Ocultos em Harry Potter. Ler AQUI.
A obra analisa o surgimento da serie O Crepúsculo de Stephenie Meyer, e seu sonho misterioso de onde se originou o Crepúsculo conhecido hoje. O interessante deste livro tal como do ultimo que resenhei anteriormente, é que ajuda a conhecer tudo
que estava e está por trás destes Best-Sellers que inundam o mundo e atraem adolescentes, jovens e adultos!

Steve apresenta o enredo de o Crepúsculo, e para o leitor que não conhece a obra de Meyer, ele apresenta todos os personagens envolvidos. 

Após uma excelente apresentação da obra, Steve Wohlberg preocupa-se então em responder as seguintes questões:
"Ambas (Harry Potter e Crepúsculo) as ficções são permeadas de ocultismo. Com base nisto, é apropriado perguntar: há alguma fonte sobrenatural por trás destas revelações? Se há, qual é?”
Daí para frente, a obra apresenta os problemas dessa leitura, e trás dados de possíveis possessões que ocorreram nos EUA com pessoas que eram frequentes leitores de o Crepúsculo. O autor mostra ainda dados chocantes de jovens em varias partes do mundo, que se declaram Vampiros reais, e que tendo estabelecido parcerias com hospitais, recebem mensalmente certa quantidade de sangue, do qual eles usam para se alimentarem e satisfazerem seus desejos! Todos esses jovens, segundo o autor, iniciaram essas aventuras com a difusão de O Crepúsculo.

Obra termina com algumas considerações bíblicas sobre esse tipo de leitura que não acrescenta nada na vida, ou ao conhecimento. Devo dizer que é uma leitura gostosa, interessante e não punitiva aos que amam esse gênero literário, mas trata-se apenas de um escritor preocupado com o que as pessoas estão lendo.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário