Menu

Posts Destaques

16 junho, 2017

POR QUE SENDO CRISTÃO DECIDI LER O ALCORÃO?

De todos os livros que já li, e dos que não li ainda, a Bíblia continua sendo a melhor literatura. Ela é a minha única regra de fé e prática,meu mapa, e a revelação de Deus para mim. Aos que me seguem nas redes sociais, puderam ver o post que escrevi, e as fotos que postei sobre do Alcorão que recebi gratuitamente de uma entidade Islâmica. Após
o post, uma irmã procurou-me no Zap, e me perguntou: “Por que ler um livro que fala mentiras?” A esta pergunta, respondo da seguinte maneira: decidi estudar o Alcorão com o intuito apenas de entender esta religião, e mais nada! Entretanto, você sabia que os Muçulmanos conhecem melhor sobre o Cristianismo do que os próprios cristãos? Não sabia? Clica aqui: Muçulmano detona Cristão.

Creio que a melhor maneira de refutar o erro é estudarmos e compreendermos de forma profunda as escrituras, fazendo assim, tudo o que vier diferente da verdade será erro! Não precisamos estudar tudo sobre outras religiões para conhecermos quem eles são. Por exemplo, todo mundo sabe de que bosta é ruim, e ninguém precisa fazer um teste experimentar(ME PERDOEM PELO EXEMPLO GROTESCO!)!

Em outros casos, estudar livros de outras denominações é fundamental para evitarmos todo o preconceito desnecessário, bem como todo espírito de ignorância. Acho que vocês me entenderam, né? Então, agora quero apresentar algumas curiosidades do Alcorão. O que tenho em posse contém 540 páginas, sendo as primeiras 40, partes introdutórias e explicativas do livro, bem como histórias sobre a origem deste livro polêmico. As 500 páginas restantes são ocupadas pelo texto sagrado do Alcorão.

Segundo a História, o Alcorão foi revelado a Mohammad (Maomé) em uma época em que o mundo vivia sob idolatria total, acompanhado de problemas políticos e sociais. A história continua dizendo que Mohammad o profeta do Islã estava em adoração no monte Hirá, na cidade de Meca, quando Deus apareceu a ele através do anjo Gabriel, com a primeira revelação dizendo: “Lê em nome de teu Senhor...” abismado, o profeta respondeu a Deus dizendo que não sabia ler. Mas as mesmas palavras de Deus foram repetidas, e daí, o profeta iletrado, pode começar a ler as primeiras palavras daquela visão que lhe estava sendo revelado. E essas palavras são as bases do Islã, pronunciadas em cada oração: "Não há Deus senão Allah e Mohammad é o seu profeta".

A primeira revelação do Alcorão ocorreu no ano 610 d.C. Isto foi no mês do Ramadan, do calendário Judaico. O Alcorão contém 114 capítulos, o que eles chamam de Surata. Enquanto que a Bíblia é composta de 66 livros e muito deles escritos por autores diferentes (cerca de 40), o Alcorão é um livro só, e foi revelado a um só profeta, no caso, Mohammad! A Bíblia está dividida em duas partes, Novo e Velho Testamento. No Alcorão, as suratas ou capítulos, também, estão divididos em duas partes que são: Suratas Makkinie, reveladas na cidade de Meca e as Saratas Medinie que foram reveladas na cidade de Medina. Enquanto que a Bíblia levou cerca de 1600 anos para estar pronta, o Alcorão levou apenas 23 anos. Sendo apenas escrito após a morte de Mohammad, por seus conterrâneos que tinham o Alcorão memorizado.

E enquanto os cristãos creem que Deus inspirou os profetas, e estes, escreveram as revelações de Deus em linguagens humanas, O Islã ensina que Allah ditou as palavras do Alcorão, cada uma das palavras deste livro, foram ditadas por Deus! Os muçulmanos creem também que a Bíblia é de origem divina, mas por outro lado, eles creem que a mesma foi adulterada. Quanto ao novo testamento, eles creem que o original do original, Cristo levou ao céu, e o que hoje existe é apenas palavras de homens completamente deturpadas!

É por essa razão que Allah sentiu a necessidade de revelar o Alcorão a humanidade, a fim da mesma conhecer o caminho do bem. Para eles o Alcorão é a última revelação de Deus aos seres humanos, como se fosse a cereja do bolo!

Para se ler o Alcorão, o muçulmano deve tomar um banho, trocar de roupas, e só assim estará apto para a leitura. Eles seguem essa prática, porque entendem que o Alcorão é a palavra de Allah, e sendo assim, jamais deve ler de mãos sujas.

Neste livro, também encontramos passagens falando dos seguintes personagens bíblicos: Adão, Noé, Abraão, Ismael, Isaac, Jacó, José, Davi, Moisés, Salomão, Elias, Jonas, e João Batista, e há um capítulo completo, só falando de Maria. Vale também lembrar que não existem várias versões do Alcorão como temos diferentes versões da bíblia, no Islã somente existe um texto, o mesmo Alcorão no Brasil é o mesmo em todas as partes do mundo. Lembram que falei que eles creem que cada palavra e letra do Alcorão vieram 100% de Allah ? Outro ponto interessante é que: lá nos países árabes, tanto cristãos como muçulmanos chamam a Deus de Alah, porque esta é a palavra para se dizer " Deus" no árabe.

Esse é o primeiro Post de muitos que trarei aqui sobre este assunto. Fiquem ligados e mandem questões. Meu propósito nisto tudo é ajudar as pessoas a entenderem mais sobre essa religião. Pois, imagine que um dia você se depare com um seguidor de Allah!






5 comentários:

  1. Hahaha, acho melhor você tomar banho antes de ler Tomé.
    Muito esclarecedor o texto, não tenho planos de ler o Alcorão mas é bom saber sobre e por isso vou ler todas as suas resenhas😁
    Obg rsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, vá que cai uma maldição, né!? Valeu por tua presença aqui

      Eliminar
  2. Que bom que você lê e já passa tudo traduzidinho pra nós. Parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  3. Eu também já li alguns trechos!
    E também não vejo nenhum problema em cristãos pesquisar e ler literatura de outras religioes. É sempre bom conhecer as demais religiões embora não concordemos com muitos de seus ensinamentos. E outra, nós só podemos ter um diálogo equilibrado com irmãos de outras religiões se nós conhecermos as mesmas corretamente.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do seu blog, vou ler seus resumos, seus comentários sobre os livros são muito bons e nos incentiva a ler.

    ResponderEliminar