Menu

Posts Destaques

04 julho, 2017

ENTENDA DE UMA VEZ: ÁFRICA NÃO É PAÍS!


Olá galera, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu queria conversar com vocês rapidinho sobre uma questão que às vezes me incomoda um pouquinho. 

Desde que sai de Angola para o Brasil em 2014, até hoje, continuo percebendo que muitos brasileiros continuam achando que África é um país! Sinceramente não sei de onde essas pessoas tiraram isso! Às vezes me pergunto, e as aulas de geografia e historia
? Na esperança de ver este problema solucionado, vou apresentar aqui o que realmente é a África. Ok? Mbora lá!

Entenda...
África é o terceiro continente mais extenso depois da Ásia (com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados). Para além de ser o mais extenso, África é também o terceiro continente mais populoso do planeta terra, o que representa cerca de um sétimo da população mundial. O continente africano é composto por 56 países. Os idiomas falados na África são: Línguas Africanas, Árabe, Frances,
Português, Espanhol e nalgumas regiões é falado o Italiano e o Alemão.

Viu? África é um conjunto de países (e não um único pais como muitos acham!), são 56 ao todo! Tal como a America do Sul, Ásia, Europa, África é também um continente. É importante saber isso porque muita gente fica misturando tudo e confundindo tudo. Quando veem um problema na áfrica, como guerra, fomes acabam achando que é assim em todos os lugares. MAS NÃO É ASSIM! 

Há países na África bons para se viver. Os países mais terríveis para viver na África, são os países aonde reina o Islamismo. Nestes lugares, os muçulmanos tendem a matar e oprimir os infiéis ( os não muçulmanos). 

Deixa aproveitar esse momento para responder mais uma pergunta que as pessoas me fazem aqui no Brasil. Normalmente as pessoas me perguntam: “Tomé, como é que você fala tão bem o português?” ou “Foi fácil aprender o português”? ... Rsrs. É bom deixar aqui claro que: na África existem 6 países que também falam o português e têm essa língua como idioma oficial. Os países da áfrica que falam português são: Moçambique, Guine Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola (meu país de origem) e Guiné Equatorial
Gostou do post? Sobre que assunto relacionada a África você queria que eu abordasse aqui no blog? Deixe ai nos comentários.






2 comentários:

  1. Tu poderia fazer um canal no YouTube e fazer uns VLOG's, é bem legal. Fica a dica! 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OI Débora! Feliz por você aparecer sempre por aqui. Gostei da tua ideia. Já até pensei em ser também um Youtuber, porém, sobre o quê eu deveria falar no canal? E outra, quem iria querer me ouvir!?

      Eliminar